Cadastro para castrações começa na próxima semana no bairro Santa Efigênia

Dando sequência ao trabalho de cadastramento para castração, a equipe do DAEMO Ambiental estará na próxima segunda-feira(16) e Terça-feira(17) no bairro Santa Efigênia a partir das 9h até às 16h realizando o cadastramento nas proximidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro, localizado na Av. Constitucionalista, s/n.

O cadastramento é destinado somente para famílias de baixa renda e atenderá os bairros Santa Ifigênia, Boa Esperança, Miessa, São Francisco I e II, Cohab IV, CDHU III e adjacências.

Para realizar o cadastramento, os proprietários dos animais deverão apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS (Número de Identificação Social) válido para comprovar a baixa renda. Após o cadastro, será realizada uma vistoria pelo médico veterinário responsável para conhecer o animal e verificar as condições para a castração.

Segundo informações da divisão de Meio Ambiente, responsável pelo setor de animais, o primeiro cadastramento, que atendeu os bairros Santa Fé, Jardim Luiza, Cizoto, Alvorada, Jardim Paulista, Campo Belo, Harmonia, Morada Verde, Vida Nova Olímpia e adjacências, preencheu 37 cadastros, sendo um total de 55 animais. “Já demos início à castração dos animais do nosso Centro de Acolhimento e também dos animais cadastrados”, disse Pollyana Rodero Fernandes, diretora da divisão.

Para atender a demanda de castrações, o Daemo Ambiental realizou licitação para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços veterinários, podendo chegar ao número de 1.650 castrações por ano, sendo 137 por mês.

Segundo orientação do DAEMO Ambiental, todos os cadastros realizados na autarquia serão atendidos de acordo com o cronograma estabelecido.

O DAEMO ambiental ainda disponibiliza telefone para esclarecer eventuais dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo (17) 3279-2250.