Reunião com moradores de condomínio de chácaras discute regularização do loteamento

Buscando a regularização de imóveis em loteamentos da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura realizou, na última quinta-feira (23), na sede Daemo Ambiental, uma reunião com os moradores do condomínio de chácaras “Carlos Humberto Olmos”, que fica na área rural, com acesso pela Vicinal Natal Breda, entre Olímpia a Tabapuã. A intenção foi de discutir e ajustar os procedimentos para o processo de regularização fundiária em área de interesse específico.

O encontro reuniu os 21 donos de lotes, o próprio loteador (Carlos Humberto Olmos) servidores da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, da Daemo Ambiental, da divisão de Habitação, de Assuntos Jurídicos e o secretário de Gestão e Planejamento, Edilson César De Nadai, que conduziu a reunião. Também esteve presente o vereador Flávio Olmos.

Durante o encontro, foi apresentada e discutida com os presentes a importância de realizar a regularização dos imóveis e como a prefeitura e os moradores devem atuar no processo. Além disso, destacou que a regularização garante segurança jurídica ao imóvel, ao proprietário e usuários.

Na reunião, ficaram definidos os parâmetros que serão seguidos segundo a legislação fundiária pertinente, além de orientar que os moradores acompanharão os trâmites. Novos encontros serão agendados para discorrer sobre o andamento.