Saúde adquire novo veículo Van com acessibilidade para transporte de pacientes

Os pacientes da Estância Turística de Olímpia, que fazem tratamento fora do município, terão mais um novo veículo para remoção. Desta vez, trata-se de uma van equipada com acessibilidade que foi adquirida pela secretaria de Saúde e, em breve, estará à disposição para o transporte diário.

A aquisição da van faz parte do processo de substituição da frota da Saúde e da busca por melhorias no transporte de pacientes, oferecendo maior conforto e segurança. Com esta, a secretaria completa 17 novos veículos que chegam para benefício da população, sendo vans, micro-ônibus e carros, que representam um investimento de mais de R$ 2 milhões.

A van foi comprada mediante a emenda parlamentar n° 11105.607000/1180-01, proposta pelo deputado federal Tiririca (PR) no valor de R$ 190.000,00, com intermédio da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, que solicitou o veículo para pacientes do município.

O veículo tem capacidade para 14 passageiros, sendo um com acessibilidade, portando banco automático. Além disso, a van é equipada com ar condicionado, vidros elétricos, air bag e travas elétricas.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, o veículo chega para dar mais comodidade aos pacientes, atendendo ainda os moradores com mobilidade reduzida ou deficiência.

“A nova van é mais um veículo que chega para continuarmos substituindo a frota da Saúde. Sabemos da dificuldade de fazer tratamento em outras cidades e, por isso, estamos investindo esforços e recursos para melhorar o transporte, oferecendo mais conforto e segurança a quem precisa do serviço”, explica Marcos.