Conselho Tutelar recebe novo veículo

Na tarde da última sexta-feira, 8 de março, o prefeito Fernando Cunha entregou um novo veículo ao Conselho Tutelar da Estância Turística de Olímpia. O veículo faz parte do Kit Equipagem concedido pelo Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos. A entrega oficial contou também com a presença da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, vereador Fernando Silva, do ex-vereador Hilário Ruiz e do assessor palamentar da deputada estadual Beth Sahão (PT), Tássio de Oliveira.

A vinda do kit para Olímpia só foi possível após o empenho da deputada estadual Beth Sahão junto ao deputado federal Valmir Prascidelli (PT), atendendo a um pedido do ex-vereador Hilário Ruiz. “Há um ano, em um evento da semana da mulher no CRAS III, a deputada Beth Sahão esteve presente entregando um ofício, que na época era uma Emenda Parlamentar, intermediação feita pela deputada, através do então deputado federal Valmir Prascidelli. E graças ao empenho da secretária Cristina Reale que agilizou todo o processo e correspondeu com todas as necessidades para que isso se tornasse realidade”, disse Hilário.

A secretária Cristina Reale agradeceu a vinda do novo veículo. “A entrega desse carro é um momento importante. Sonhamos isso há um ano e que agora está se tornando realidade. Agradeço aos deputados Beth Sahão e o Valmir Prascidelli, pelo empenho, e ao Hilário que intermediou tudo isso. Agradeço também ao servidor Paulo Rogério pelo empenho em Brasília para agilizar o processo de liberação. Nada seria possível se não tivéssemos essa soma de esforços. Além do veículo, quero destacar a importância do trabalho do Conselho Tutelar. Temos que valorizar esse sistema de garantia de direitos, que é extremamente importante para as crianças e adolescentes do município. Temos feito um trabalho intersetorial e sabemos a quantidade de situação de risco que temos atualmente com crianças e adolescentes. A intervenção desse trabalho é que vai trazer resultados positivos”, afirmou a secretária.

 

Cristina ainda agradeceu ao prefeito Fernando Cunha pela valorização do Conselho Tutelar. “Já fui secretária por alguns anos e, em todo esse período, nunca tivemos um prefeito que valorizasse tanto o Conselho Tutelar. Mudamos de prédio e a remuneração estava defasada há anos. O prefeito tem o comprometimento da política pública voltada para crianças e adolescentes”, concluiu.

 

“Temos que reconhecer o caminho que se seguiu para conseguir, foram os dois deputados Beth e Valmir que batalharam, usaram o mandato para essa conquista e temos que agradecer por essa contribuição com nosso município. Conseguimos boas instalações para o conselho, que oferece totais condições de serviço e com este kit podemos melhor atender as nossas crianças que se encontram em situações de riscos”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

 

“A reposição salarial não foi um ato exclusivamente meu, foi uma reivindicação dos conselheiros que eles trouxeram bem estruturada e eu achei justa. Isso é uma avaliação de mérito de cada área que a gente julga e tem que reconhecer e estimular quem faz um trabalho nobre como esse. Fico contente de vocês estarem bem instalados e, agora com o kit, vocês têm uma condição melhor ainda de trabalho. Tudo isso pra gente chegar nas crianças, nos menores assistidos que é o que mais interessa pra nós”, acrescentou o prefeito.

 

O kit é composto por um carro Citroen Aircross, para 5 passageiros, além de cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e uma geladeira, que devem ser entregues em breve. De acordo com as diretrizes do programa, essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais, ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar. Os equipamentos recebidos pelo município são de uso exclusivo do Conselho Tutelar.