Funcionários Públicos de Olimpia participam de manifestação contra aumento proposto pelo prefeito.

Cerca de 50 servidores públicos municipais de Olimpia participaram, na manhã deste sábado (23), da manifestação contra o aumento salarial proposto pelo prefeito Fernando Cunha. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia e percorreu ruas e avenidas da cidade.

Aparentemente, o manifesto não foi bem aceito pela categoria, já que o município possui mais de 1600 funcionários na folha de pagamento e cerca de apenas 3% compareceram na mobilização.

A atual gestão apresentou proposta de 3,75% de aumento e mais 10% no auxílio alimentação, além de manter outros benefícios já concedidos nos anos anteriores. 

Por outro lado, o Sindicato, depois de realizar três assembleias, exige 6% e reajuste nos salários mais auxílio alimentação de R$300,00.

A prefeitura diz que a atual situação econômica do país não permite um reajuste maior, e destaca que em todo país, muitas Prefeituras além de não apresentarem proposta de reajuste, também estão com o pagamento de salários atrasados, inclusive o décimo-terceiro do ano passado.

Uma nova manifestação está marcada nesta segunda-feira (25) na Câmara de Vereadores.

Fotos: SSPMO Olímpia-SP