Ação do “Fique Sabendo” orienta moradores e realiza testes rápidos neste sábado (30)

A secretaria de Saúde de Olímpia e o Centro de Testagem (CTA), com objetivo de conscientizar e orientar os moradores sobre o HIV e a Sífilis, está realizando a Campanha do “Fique Sabendo”. A campanha ressalta a importância do diagnóstico precoce e como a informação auxilia nos tratamentos.

Na intensificação da testagem durante os meses de novembro e dezembro, a equipe fornece orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e realiza testes rápidos nos pacientes que aguardam atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório de Referência e Especialidades (antigo Postão).

Com intuito de possibilitar maior acesso aos cidadãos, oferecendo um horário flexível, a equipe do CTA fará, neste sábado, dia 30 de novembro, um atendimento especial no Supermercado Iquegami, da Avenida Aurora Forti Neves, das 8h30 às 16h.

No local, os interessados poderão fazer testes rápidos para diagnóstico de HIV e Sífilis, tirar dúvidas e conhecer mais sobre as ISTs.

Além da campanha, de segunda a sexta-feira, todas as UBS do município realizam testes rápidos para diagnóstico do HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A campanha se estenderá até o dia 7 de dezembro, quando será realizada uma nova ação em parceria com o Supermercado Iquegami, desta vez do bairro Harmonia, das 8h30 às 16h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet