Alunos dos cursos de culinária em carreta recebem certificados

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Olímpia realizou, na última semana, a cerimônia de entrega de diplomas dos cursos de culinária desenvolvidos por uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura, Comércio e Indústria, com a Tereos Açúcar & Energia Brasil e o SESI-SP (Serviço Social da Indústria). Ao todo foram realizados 15 cursos e entregues 1.017 certificados.

Os cursos tiveram como intuito promover a formação profissional e incentivar novas formas de obtenção de renda, estimulando o morador a empreender. Na oportunidade os inscritos puderam fazer aulas de pães; bolo caseiro; saladas e sucos; tortas doces e salgadas integrais; marmitinhas fit; salgados para festa, café colonial, especial diet light/ hipertensos e diabéticos; boas práticas na manipulação dos alimentos – Recicla; bolos caseiros; pão de mel e brownie; lanches naturais e sucos; especial panela de pressão e comida de boteco.

Todas as aulas foram ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do SESI-SP em uma unidade móvel adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.

A cerimônia, que foi realizada na unidade I do Centro de Referência de Assistência Social (Av. Constitucionalista, s/n – Santa Ifigênia) contou com a participação da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, do Relações Institucionais da Tereos, Júlio Ramos e do representante do SESI-SP, Eduardo Lopes.

Na oportunidade a secretária agradeceu o apoio de todos e enalteceu a participação dos moradores que fizeram as aulas. “Em todos os cursos a carreta estava cheia e víamos que cada um buscava aprimorar-se ou aprender para se qualificar. Fico feliz em ver o empenho de todos e que poderão utilizar os conhecimentos para aumentar a fonte de renda. Buscamos oferecer a cada morador formas de se inserir na comunidade e fortalecer seus vínculos com a sociedade”, explica Cristina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Alunos, Assistência social, cursos de culinária, jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, Olímpia, olimpia 24 horas, principais noticias de olímpia, site de noticias olimpia, Tereos, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade