Avenida Cinquentenário ganhará pista de caminhada e ciclovia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, abrindo as comemorações da semana do aniversário da cidade, celebrado no dia 2 de março, o prefeito Fernando Cunha assinou a ordem de serviço para início da construção da nova ciclovia e pista da caminhada da região leste. A obra será realizada na Avenida Cinquentenário do Folclore Olimpiense, que divide os bairros Harmonia, Morada Verde, Santa Fé e Campo Belo.

No total, serão 3 quilômetros de ciclovia, que vai da Avenida Manoel Cunha, no bairro Campo Belo até a Avenida Abraão Nej Aidar, no Jardim Menina Moça, na avenida conhecida como Linhão. O prazo para a conclusão da obra é de 180 dias.

Para a construção do novo dispositivo serão investidos R$ 345 mil de recursos próprios, por meio do FINISA. A obra será de responsabilidade da empresa MLS Gerenciamento de Obras Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório.

“Estamos com um cuidado especial para a zona leste, que é a região que agrega o grande crescimento da cidade. Nós estamos fazendo o recapeamento da cidade, a pavimentação de ruas e avenidas, a duplicação da UBS do Campo Belo e agora chegamos aqui, em uma obra de lazer para a população, que vai trazer mais segurança, pois as pessoas caminham pelas ruas e também estimular a prática de atividade física. Além dessa obra, com 3.000 metros de ciclovia, vamos urbanizar essa região, que faz parte de um anel viário, que está planejado e agora estamos na fase de captação de recurso e já estamos projetando a duplicação da iluminação, pois as vias estão pouco iluminadas e vamos colocar no nível das melhores avenidas de Olímpia”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Após as obras de construção da ciclovia e pista de caminhada, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com a TV Tem São José do Rio Preto, buscando qualidade de vida para os moradores e contribuindo com o meio ambiente, irá realizar o “Tem Mais Verde”, um projeto comunitário que promove um mega plantio em praças, ruas ou avenidas que precisam ser revitalizadas, aumentando a arborização urbana e, por consequência, a qualidade do ar e da sensação térmica do local. A data será agendada e divulga em breve.

O ato de assinatura contou com a presença do líder de governo na Câmara Municipal, vereador João Magalhães, secretários municipais, servidores públicos e moradores da região.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
avenida cinquentenário, Avenida Cinquentenário do Folclore Olimpiense, Fernando Cunha, Notícias de Olímpia, Olímpia, Prefeito, Voz Olimpiense

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus