Banco do Brasil e Caixa limitam acesso nas agências para evitar propagação do coronavírus

O sindicato dos bancários de Rio Preto e região informou na quarta-feira(18) que o Banco do Brasil e Caixa Federal adotaram medidas para conter a propagação do novo coronavírus, limitando o acesso de clientes nas agências.

De acordo com o sindicato, as medidas foram solicitadas pelo movimento sindical após reunião da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul – FEEB com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Dentre as novas medidas da caixa estão: (Veja todas as medidas adotadas pelo banco)

  • Contingenciar atendimento em todas as agências, com ocupação de no máximo 50% dos assentos da unidade, desde que seja possível manter 1 metro de distância entre as pessoas;
  • Limitar a entrada no autoatendimento de um cliente por máquina;
  • Gerenciar o fluxo ao lado de fora da agência com a utilização de máscara e luvas;
  • Distribuir senhas na cor azul e branca para diferenciar ambiente de atendimento no interior da agência ou no autoatendimento dentre outras medidas.

O Banco do Brasil anunciou também que está adotando medidas de organização do fluxo interno nas agências para impedir aglomeração de clientes.

“O momento requer cuidados especiais, estamos trabalhando e cobrando os bancos para adotarem medidas mais eficientes, visando proteger os trabalhadores e os clientes, e ao mesmo tempo criar alternativas para oferecer aos usuários condições de acesso ao serviço bancário”, destacou Hilário Ruiz, diretor da FEEB e vice-presidente regional do sindicato dos bancários de Rio Preto.

“Pedimos para os clientes evitarem o acesso as agências bancárias, irem apenas em casos de extrema necessidade, e buscar o acesso sempre que observar o fluxo reduzido dos caixas eletrônicos para evitar as aglomerações. Embora os bancos tenham adotado medidas de higienização, ainda é prematuro saber se o vírus vai circular nesses ambientes, por essa razão é prudente evitar a aglomeração” finalizou Hilário Ruiz

Mesmo com a iniciativa dos bancos, a população também deve evitar aglomerações do lado de fora das agências.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus