Campanha Fique Sabendo incentiva prevenção e diagnóstico precoce de HIV e Sífilis

Visando reforçar a conscientização sobre os riscos do HIV/ Sífilis e a importância do diagnóstico precoce, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, está promovendo mais uma edição da Campanha “Fique Sabendo”.

A ação é desenvolvida com intermédio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que, buscando aproximar a população do assunto, tem orientado os pacientes nas Unidades Básicas de Saúde. Com a intensificação da testagem durante os meses de novembro e dezembro, a equipe fornece orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis e realiza testes rápidos nos moradores que aguardam atendimentos.

Além disso, a equipe de multiprofissional do CTA promoverá no dia 30 de novembro (sábado) um atendimento especial no Supermercado Iquegami, da Avenida Aurora Forti Neves, das 8h30 às 16h, com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores que trabalham durante a semana e não conseguem procurar as UBS.

A campanha tem o intuito de conscientizar moradores sexualmente ativos e jovens, principalmente àqueles que nunca realizaram os testes rápidos, facilitar o acesso do paciente ao tratamento, em caso de diagnóstico, e promover o conhecimento da população sobre as DST.

A Saúde ressalta que além da campanha, de segunda a sexta-feira, todas as UBS do município realizam testes rápidos para diagnóstico do HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A campanha se estenderá até o dia 7 de dezembro, quando será realizada uma nova ação em parceria com o Supermercado Iquegami, desta vez do bairro Harmonia, das 8h30 às 16h.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com o CTA pelo telefone (17) 3279-9702.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet