CarnaOlímpia 2020 divulga novidades e prepara segurança reforçada

A menos de dez dias para o início do Carnaval, a Estância Turística de Olímpia segue com os preparativos intensos para a maior e mais tradicional festa brasileira. No município, o evento é uma realização da Crystal Beer, com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias, de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer.

O CarnaOlímpia 2020 terá cinco dias de folia, de 21 a 25 de fevereiro, trazendo uma programação especial com renomados cantores do pagode, axé, samba, funk e sertanejo. Entre os nomes de destaque estão Grupo Molejo, Pedro Paulo & Alex, Pagode 90 com Salgadinho e Netinho de Paula, Guilherme e Benuto, João Bosco e Vinicius e Bonde do Tigrão, além de outros cantores e artistas da cidade e da região.

O evento será realizado no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, na altura da nova ponte, ao lado do Clube de Campo. A entrada para a pista é gratuita, mas quem quiser pode adquirir o camarote open bar para maiores de 18 anos, tanto o passaporte para os cinco dias como avulso. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site http://www.guicheweb.com.br e nos pontos físicos (Loja Amarelinha da Sorte, Santhô, Stop Lanches e no Rio Preto Shopping – Base Concept Store). Mais informações: (17) 98130-4385.

DESFILES E MATINÊS

Além das atrações musicais, a programação também vai contar com o tradicional desfile das escolas de samba, com duas noites de muita alegria, descontração, ritmo e samba no pé. Os desfiles serão no domingo (23) e na terça (25), a partir das 21 horas, no mesmo local dos shows, e contarão com a participação das escolas Samba Sem, Unidos da Cohab, Acadêmicos do Samba e a estreante SAMBARENA.

A criançada também terá um espaço especial para curtir o Carnaval. Com entrada gratuita, as matinês serão realizadas no domingo (23) e na terça (25), a partir das 16h, na Avenida dos Olimpienses, que tem sido um local muito bem aceito pela comunidade para a realização de eventos. A festa contará com som mecânico, animadores e sorteio de brindes.

Nos distritos, as matinês ocorrerão no domingo, dia 23, no Centro de Múltiplo Uso em Ribeiros dos Santos, e no dia 25 (terça), na Quadra Poliesportiva em Baguaçu, também a partir das 16h, com show da dupla José e Diogo, além de animadores e sorteio de brindes.

ESCOLHA DA RAINHA

Este ano, a festa contará ainda com o concurso para escolha da Rainha e da Princesa. O desfile e a grande revelação das representantes serão neste sábado, dia 15, no Ponto do Espeto – Casa de Shows, localizado na Av. Aurora Forti Neves, próximo ao cruzamento com a Av. Andrade e Silva, a partir das 21h.

O concurso é de organização do conhecido produtor de eventos e expert em concursos de beleza, Alex Ruiz. Na ocasião, as candidatas irão desfilar ao som de um DJ e serão avaliadas por um corpo de jurados. Na sequência, haverá show com o cantor de axé, samba e pagode Kenny Roggers, da cidade de Frutal, Minas Gerais.
O evento conta com apoio da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (17) 99191-6217.

SEGURANÇA PÚBLICA

A cidade ganhou, recentemente, um grande reforço na segurança pública, com a criação da Guarda Civil Municipal (GCM) e o Sistema de Videomonitoramento, e os serviços também terão um papel fundamental, durante as festividades do Carnaval.

Segundo o comando da GCM, haverá servidores exclusivos para a operação e acompanhamento das câmeras instaladas nas proximidades do evento. Além disso, outros operadores cuidarão do monitoramento das demais câmeras da cidade.

Nas ruas, haverá ainda duas equipes todas as noites fazendo patrulhamento com a viatura da GCM, devidamente identificada, focando, principalmente, no comércio para inibir a criminalidade. Atuando em conjunto, a Polícia Militar concentrará os esforços nos arredores da área do Carnaval.

Outro serviço que estará em funcionamento será a Delegacia Eletrônica, localizada no piso superior da Estação Rodoviária, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 18h às 6h da manhã, e aos finais de semana e feriados, do meio-dia à meia-noite, para registro de ocorrências. No caso de roubo e furto de celulares, a orientação é para que a vítima tenha anotado o Número de Registro do IMEI para registrar o caso e facilitar a identificação. O IMEI 1 pode ser obtido digitando o código *#06# no aparelho.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet