Carnaval de Olímpia 2019 começa nesta sexta, dia 1º de março

Programação terá axé, pagode, sertanejo e desfile das escolas de samba

Os foliões que escolherem a Estância Turística de Olímpia para passar as festividades de Carnaval podem se preparar para uma mega programação que promete agitar o público.

A festa será promovida pela iniciativa privada com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer. A Cristal Beer, marca oficial e exclusiva do CARNAOLÍMPIA 2019, é quem patrocina o evento.

O agito começa já na sexta-feira, dia 1º de março, com uma das bandas de Axé Music mais requisitadas do país. Tendo à frente, o cantor e compositor, Léo Cavalcanti, o grupo A Zorra possui quase 20 anos de carreira com sucessos que embalam carnavais por todo o Brasil.

No sábado, dia 2, data em que também se comemora o Aniversário de 116 anos de Olímpia, quem comanda a festa é um dos grupos de pagode mais famosos do momento. Formado por seis amigos de Campo Grande-MS, o Atitude 67 é conhecido pelos hits “Cerveja de Garrafa”, “Saidera”, entre outros, fazendo uma mistura animada de pagode, samba, rap e reggae.

A programação continua no domingo, dia 3, com a dupla de sertanejo universitário Bruno & Barreto. Os amigos de Londrina-PR começaram a carreira em 2014 e levantam o público por onde passam com sucessos como “Lá Se Foi o Boi com a Corda” e “Farra, Pinga e Foguete”.

Ainda em ritmo sertanejo, quem anima o CARNAOLÍMPIA na segunda-feira, dia 4, é a dupla Diego & Arnaldo. Os músicos de Ribeirão Preto-SP conquistaram seu espaço no cenário da música e são conhecidos por canções como “Sofri em Dobro”, “Se eu te Procurar” e “Gorjeta do Garçom”.

Também na segunda-feira, o pagode vai invadir o palco da festa com o grupo Exaltasamba. O grupo retomou as atividades em 2016 levando grandes clássicos do samba e do pagode para os shows.

O Carnaval da Estância Turística de Olímpia se encerra na terça-feira com apresentações locais e regionais. Além das atrações musicais, as noites de domingo e terça-feira contarão com o charme, o enredo e o ritmo do tradicional desfile das escolas de samba de Olímpia, que prometem dar um show na avenida.

O evento será realizado no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, ao lado do Clube de Campo. A entrada para a pista será gratuita, mas quem quiser curtir em um espaço especial pode adquirir o camarote open bar para maiores de 18 anos. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.ingressorapido.com.br e na loja Amarelinha da Sorte, que é o ponto de venda físico. Vale lembrar que não será permitida a entrada na festa com bebidas e alimentos em nenhum tipo de recipiente. Mais informações: (17) 99624-2464.

A cidade, que tem se firmado cada vez mais como um dos destinos mais procurados do Estado pelos turistas durante o Carnaval, estima contar com mais de 33 mil turistas hospedados só na hotelaria do município, sendo que o público deve ser ainda maior somado aos foliões da região que devem prestigiar a festa.

DESFILES

Este ano, duas agremiações participarão do CARNAOLÍMPIA 2019 e fazem os últimos ensaios e ajustes para deixar tudo pronto para o espetáculo. Elas entrarão na passarela do samba nas noites de domingo e de terça-feira, dias 3 e 5 de março, a partir das 21 horas. A ordem ainda não foi definida pela comissão organizadora. Mas será por sorteio.

A história de Olímpia, sua gente e suas belezas naturais serão tema da escola Unidos da Cohab. A agremiação deve levar para a avenida cerca de 200 componentes. Segundo o presidente Francisco Aparecido Pereira, a escola terá três alas e dois carros alegóricos.

Já a Samba Sem Compromisso, a mais antiga escola de samba de Olímpia, vai falar sobre a política atual do país. Com o tema “Vai Passar”, a Samba Sem pretende levar para a avenida 100 componentes e um carro alegórico. “De maneira geral, o tema se refere a uma situação política que o país entrou e que, no nosso entender, não é boa”, conta o presidente da Samba Sem, Fernando Monzani. “Mas, como tudo na vida, isso também passará. Lembrando que é Carnaval, que sempre se deve brincar com as coisas, sem extremismos”, completa o dirigente.

O presidente da agremiação ainda prefere classificar a Samba Sem como um bloco carnavalesco, sem divisão de alas.

MATINÊS

A criançada também terá programação especial no CARNAOLÍMPIA 2019. Serão duas matinês, no domingo e na terça-feira, a partir das 16 horas. O palco da festa será o Centro de Eventos Culturais e Comercialização de Produtos Artesanais, no espaço revitalizado da Avenida dos Olimpienses, entre a Rua David de Oliveira e a Av. Dep. Waldemar Lopes Ferraz, cuja inauguração oficial será realizada na manhã de sábado, dia 02 de março.

CARNAVAL NOS DISTRITOS

Nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, a folia também vai rolar no sábado e na segunda-feira, a partir das 21 horas, e no domingo, a partir das 16 horas. Em Ribeiro, a festa será na praça central e, em Baguaçu, na Quadra da Cidadania.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet