Cidadãos podem dar sugestões online sobre os investimentos orçamentários para 2021

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Os moradores da Estância Turística de Olímpia podem auxiliar o município a definir as áreas prioritárias para receber investimentos no próximo ano. Trata-se da composição da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que, todos os anos, passa por Audiência Pública presencial, mas, neste ano, devido às medidas de enfrentamento à Covid-19 (Coronavírus), será feita de forma eletrônica.

O material está disponível no site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, na aba da Secretaria de Finanças, item “Audiência Pública – Lei de Diretrizes Orçamentárias”.

No ambiente, o morador pode acessar a apresentação que contém as explicações sobre os conceitos das metas fiscais, a legislação, bem como os valores de receitas, despesas e repasses previstos para 2021. Abaixo do material, o cidadão encontra um formulário online para indicar as prioridades dos investimentos e deixar sugestões.

O acesso digital foi uma alternativa encontrada pela secretaria de Finanças para que o município garantisse a preservação da saúde das pessoas, evitando aglomerações, e cumprisse a Lei de Responsabilidade Fiscal. O método também amplia a participação da população, uma vez que o material pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico.

Todas as sugestões devem ser encaminhadas até o dia 13 de abril e serão avaliadas pela Administração Municipal para conduzir a elaboração do orçamento do próximo exercício e encaminhamento para a Câmara de Vereadores do Projeto de Lei da LDO, que traz as diretrizes para o orçamento 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Audiência Pública, LDO

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus