Começam as aulas do curso gratuito de culinária da carreta SESI/Tereos

O prefeito Fernando Cunha participou, na última segunda-feira (26), da aula inaugural dos cursos de culinária promovidos pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura, Comércio e Indústria, em parceria com a Tereos Açúcar & Energia Brasil e o SESI-SP (Serviço Social da Indústria).

Com intuito de promover a formação profissional e incentivar novas formas de obtenção de renda, estão sendo oferecidos 15 cursos com 450 vagas totalmente gratuitos. Nesta semana, os inscritos terão aulas de docinhos para festa; pães; bolo caseiro; saladas e sucos; tortas doces e salgadas integrais; marmitinhas fit; salgados para festa e café colonial.

Na próxima semana, a carreta terá os cursos: especial diet light/ hipertensos e diabéticos; boas práticas na manipulação dos alimentos – Recicla; bolos caseiros; pão de mel e brownie; lanches naturais e sucos; especial panela de pressão e comida de boteco.

Todas as aulas são ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do SESI-SP em dois períodos, de segunda a sexta-feira, em uma unidade móvel adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.

Para o prefeito Fernando Cunha, a parceria é voltada para que os moradores possam empreender e se capacitar para o mercado alimentício. “Sempre que sou consultado sobre algum tipo de benefício para a população de Olímpia eu procuro atender o mais rápido possível. E com esta parceria junto ao SESI e à Tereos podemos implantar este grande projeto. São vários cursos que vão atender as necessidades da população e gerar empregos”, explica Fernando.

No uso da palavra, Luciano Silva, Gerente Administrativo Financeiro do SESI, agradeceu a presença de todos os alunos, as parcerias e o compromisso com a sociedade. “O SESI trabalha levando educação e qualidade de vida para a população. Queremos sempre estar à disposição e desenvolver as pessoas e as cidades”, explica Luciano.

Para Júlio Ramos, Relações Institucionais da Tereos, a parceria com a Prefeitura é fundamental para o desenvolvimento de investimentos no município. “O Fernando é um visionário, um grande parceiro que não mede esforços. Agradeço a todos por possibilitar a vinda da carreta que contribuirá e muito na geração de renda e emprego”, aponta Júlio.

Também estiveram presentes na aula inaugural de docinhos para festa representando a administração, a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, e o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, além de representantes do SESI e da Tereos. Os interessados em realizar os cursos devem procurar as unidades do CRAS ou a sede da secretaria de Assistência Social.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet