Comemorações do Dia das Mães reúnem famílias dos programas sociais

Com clima de descontração e muita homenagem para as mamães, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou, durante a última semana, diversas atividades de comemoração ao Dia das Mães, celebrado no dia 12 de maio.

Assim, nos dias 07, 08 e 09, foi promovido o encontro “Socialização com famílias inseridas nos programas sociais e Homenagem às Mães”. O evento possibilitou a interação entre as participantes dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, Viva Leite e Construindo Laços e emocionou os presentes com muitas ações de carinho e afeto, destacando o papel da mãe no contexto familiar e como a figura materna é importante para a sociedade.

A programação contou com reuniões das famílias dos Núcleos Socioassistenciais de Ribeiro dos Santos e de Baguaçu, que fizeram uma reflexão sobre o papel da mãe, estimulando o fortalecimento de vínculos com a comunidade. Já os idosos atendidos no Centro Dia do Idoso e os atendidos pelos núcleos da Terceira Idade participaram de um grande jantar de socialização com muitas homenagens ao Dia das Mães.

Por fim, no dia 09, as famílias atendidas nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) se juntaram no Centro de Convivência do Idoso “Hércules da Silva Rego” e fizeram a festa para as mamães, contagiando os presentes com muita alegria.

Presente no jantar com as famílias atendidas pelo CRAS, o prefeito Fernando Cunha parabenizou as mães presentes e destacou a importância destas ações. “A mãe é uma das bases de uma família, repleta de amor e carinho e não mede esforços para cuidar dos filhos. Estas homenagens promovidas pelo Social buscam demonstrar a imensa importância que a mãe tem na família e na sociedade”, aponta o prefeito. O secretário de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, Dr. Selim Jamil Murad, também prestigiou o evento.

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, cada homenagem é uma forma de agradecimento por tudo que as mães fazem. “Nos encontros buscamos fazer com que as famílias aproveitassem o momento. Com um clima descontraído e de festa, homenageamos as mães e destacamos o papel dela na sociedade e em cada família. Valorizamos cada mãe com todo carinho e respeito”, salienta Cristina.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet