Correios de Olímpia recebe mais de 500 cartas pedindo presentes ao Papai Noel

Seguindo a tradição de mais de 30 anos, uma verdadeira força tarefa organizada pelos funcionários dos correios conta com apoio dos brasileiros para atender o máximo possível de cartinhas escritas ao papai noel solicitando presentes de natal.

Em Olímpia, este ano, foram recebidas aproximadamente 500 cartas encaminhadas ao bom velhinho, sendo que grande parte já foi “adotada” por empresas e pessoas físicas.

Todos os anos a população Olimpiense participa realizando a doação de presentes, que são entregues pelos funcionários dos correios.

Os interessados em “adotar” uma cartinha têm até terça-feira(17) para participar da campanha. As cartas ficam a disposição da população, podendo ser lidas e escolhidas livremente.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS – Via Blog dos Correios

“Dezembro se aproxima e já dá pra sentir no ar um cheirinho de Natal… Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente que uma criança pode receber, não é verdade?

Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um ajudante do Papai Noel. Ho ho ho!”

Fonte: Blog dos Correios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet