Corte de árvores na Cinquentenário é de responsabilidade da CPFL, afirma prefeitura.

O corte de árvores na Avenida Cinquentenário do Folclore gerou algumas polêmicas na rede social na tarde de segunda-feira(16).

Diante do fato a prefeitura de Olímpia emitiu uma nota informando que a erradicação foi solicitada pela CPFL à Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

Veja o comunicado da prefeitura:

“ESCLARECIMENTO ERRADICAÇÃO ÁRVORES!
A Prefeitura vem a público informar que a erradicação das árvores da Avenida Cinquentenário do Folclore é de RESPONSABILIDADE da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz. A autorização de erradicação (documentos abaixo) foi solicitada pela própria CPFL à Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo com o objetivo de dar cumprimento as normas técnicas sobre o afastamento de vegetação das linhas de transmissão, em perímetro urbano; facilitando também o acesso das equipes em necessidade de manutenção. Diante disso, a Prefeitura salienta que já programou a realização do PROJETO TEM MAIS VERDE, em parceria com a TV Tem, para a arborização do mesmo espaço – junto aos moradores – com espécies de árvores próprias para o local.”

Foto destaque/Facebook

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus