CTA distribuirá preservativos e orientará foliões no Carnaval

O CarnaOlímpia 2020 começa nesta sexta-feira (21) e, para conscientizar os foliões que curtirão a maior festa do país na Estância Turística de Olímpia, a secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), estará presente todos os dias orientando sobre o uso da camisinha, além dos cuidados e prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Os profissionais do CTA estarão com uma barraca no evento, distribuindo kits com preservativos masculinos, femininos, lubrificantes e panfletos com orientações sobre AIDS e outras doenças.

Segundo a coordenadora do CTA, Isabella Pereira Gonçalves, o objetivo da equipe é conscientizar a população sobre o uso preservativo, que é a melhor forma de evitar o contágio com ISTs.

“A ação visa estimular o uso de camisinha e demonstrar aos foliões que dá para se divertir de forma consciente. Sabemos que o carnaval é um período que muita gente não se previne e isto aumenta o risco de contaminações. Com as orientações e entrega de preservativos, queremos incentivar a relação consciente”, explica Isabella.

A equipe do CTA estará no local da festa, todos os dias, das 20h30 até às 02h30. O evento será realizado, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, na altura da nova ponte, ao lado do Clube de Campo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus