Curso gratuito de panetone gera renda para famílias assistidas pelo Social

Com o intuito de ser fonte de renda e gerar novas oportunidades no mercado de trabalho, durante o período natalino, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, iniciou, na última semana, um curso gratuito de produção de panetone para os bolsistas da Frente de Trabalho e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A primeira turma foi destinada às famílias atendidas na unidade II do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na São José, com a aula realizada na sexta, dia 13. Já nesta quinta-feira, dia 19, será a vez dos atendidos pelos programas sociais no CRAS I – Santa Ifigênia receberem a capacitação.

No curso, os alunos aprendem diversas técnicas para produção e incentivos para a comercialização dos produtos, que aumentam o consumo neste fim de ano.

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, oferecer capacitação para os moradores é uma forma de incentivar a busca por ascensão social e diminuir a vulnerabilidade. “Sabemos da importância de estimular os moradores a buscar novas fontes de renda e é nosso papel oferecer caminhos para as famílias. Com o curso de panetone, os usuários do SUAS têm essa oportunidade, podendo atender pedidos e comercializar os produtos em suas próprias residências, gerando uma renda extra para o final de ano”, explica Cristina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet