Daemo já conseguiu mais de 400 lares no programa de adoção responsável de cães e gatos

O programa de Adoção Responsável da Daemo Ambiental já conseguiu um novo lar para 426 animais, entre cães e gatos, desde o ano passado. Nas duas feirinhas de adoção mais recentes, uma em parceria com o RotaKids, clube patrocinado pelo Rotary Club de Olímpia (dia 9) e outra no 1° TEM Arte, realizada neste domingo (24), foram mais de 40 adoções entre cães e gatos.

Para adotar um animal de estimação nas feiras, os interessados são submetidos a uma breve entrevista. Também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade.

Quem adota um filhote fêmea de cão ou gato tem direito à castração. Para isso, basta procurar a Daemo após o animal ter pelo menos cinco meses. Já as fêmeas adultas são colocadas para adoção já castradas.

O Daemo realiza, quinzenalmente às quartas-feiras, feiras de adoção de animais na Praça da Igreja Matriz de São João Batista e, esporadicamente, também aos fins de semana.

Além das feirinhas itinerantes, os animais disponíveis para adoção podem ser conhecidos no site da autarquia, www.daemo.sp.gov.br/adocao-de-animais, com fotos e informações gerais sobre os pets, ou ainda no Centro de Acolhimento Animal com visita agendada previamente na Daemo.

ARBORIZAÇÃO

Nas feirinhas da Daemo, também é incentivada a arborização da cidade com a doação de mudas. Nas duas últimas ações, quase 300 mudas foram distribuídas.

As mudas oferecidas nas feiras são de pata de vaca, ipê de jardim, ipê bola, aroeira pimenteira, pitanga, goiaba, cajá manga mirim, tamarindo, acerola, cereja e jabuticaba.

Quem quiser, pode ainda buscar mudas variadas gratuitamente no Viveiro Municipal, contribuindo para a arborização urbana e plantas frutíferas. O viveiro fica localizado na Estrada Municipal Vitório Celso Cizotto, seguindo a Avenida Menina Moça.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet