Dia do Feirante é comemorado com atividades especiais e serviços gratuitos

A manhã do último domingo, dia 25, foi de confraternização para os feirantes e os frequentadores da Feira Livre da Estância Turística de Olímpia. Uma programação especial foi preparada para comemorar o Dia do Feirante.

Durante a manhã, os participantes puderam apreciar um café da manhã especial e usufruir de serviços gratuitos como aferição de pressão e testes de glicemia. Houve ainda um show com a dupla de música raiz Marcos Paulo e José Pereira, que animou o público, e uma benção concedida pelo padre Ivanaldo Mendonça, pároco da Paróquia São José.

A iniciativa foi da Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, com apoio da secretaria de Saúde. As atividades foram realizadas na praça revitalizada do bairro São José, a “Praça da Paz Dom Pedro Fré”. As comemorações contaram com a presença do secretário de Agricultura, Sargento Tarcísio, e do vereador Fernandinho Silva. Ao todo, cerca de 300 pessoas passaram pelo local durante a feira.

A feira livre do município foi implantada em 2016, passando, nos últimos dois anos, por um processo de ampliação, por incentivo da atual gestão, sendo expandida para todas as regiões da cidade. Atualmente, cerca de 50 famílias de Olímpia e região são beneficiadas por poderem comercializar seus produtos. O consumidor encontra diversas opções como hortifruti, queijos, geleias, caldo de cana, pastel, derivados de milho, café moído, produtos de panificação, brinquedos, roupas, artesanato, entre outros.

O Dia do Feirante é uma homenagem à primeira feira livre realizada no Brasil em 25 de agosto de 1914, no Largo General Osório, no bairro Santa Efigênia, em São Paulo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet