Distrito de Baguaçu recebe ação de limpeza para prevenção à dengue no dia 4 de fevereiro

Com intuito de manter a intensificação no combate à dengue e ao escorpião, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia promoverá um mutirão de limpeza no distrito de Baguaçu, no dia 4 de fevereiro (terça-feira).

O trabalho, que é desenvolvido por uma parceria entre as secretarias de Saúde e Obras, percorrerá o distrito das 9h às 13h e recolherá materiais que servem de criadouros para o Aedes aegypti e o escorpião, como pneus, garrafas, recipientes que acumulam água e móveis velhos, não sendo recolhidos apenas materiais de construção.

Além da recolha dos materiais, os agentes de controle de vetores orientam os moradores a manter os quintais limpos e como eliminar criadouros a fim de evitar a proliferação.

Segundo o setor de Combate às Endemias, os locais que estão recebendo a ação de limpeza foram definidos como prioritários em decorrência do alto número de criadouros encontrados pelos agentes de controle de vetores.

A Saúde ressalta que os moradores dos referidos bairros devem colocar os materiais para recolhimento nas calçadas já no início da coleta.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet