Dr. Nilton Martines acaba de falecer no HB em Rio Preto

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Acaba de falecer na UTI – Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto,O médico olimpiense Nilton Martines. Ele estava internado desde a tarde desta segunda-feira, dia 20 de abril, naquele unidade.

UMA PERDA PARA A SAÚDE E PARA A HISTÓRIA DE OLÍMPIA!

É com profundo pesar que informamos o falecimento do Dr. Nilton Roberto Martines, que nos deixou, nesta segunda-feira (20), vítima de uma parada cardiorrespiratória e embolia pulmonar. O médico havia passado também por um tratamento de câncer na próstata, mas já estava recuperado.

Aos 70 anos de idade, tendo dedicado mais de 45 deles ao exercício da medicina, nosso querido Dr. Nilton passou horas de seu último dia de vida no lugar que mais amava: a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. Lugar onde realizou milhares de cirurgias e salvou muitas vidas.

Atendido pela equipe que tanto ensinou, não se mediu esforços para salvá-lo, mas só Deus sabe quando é chegada a nossa hora. Hoje, o herói de branco ganhou asas e se transformou em um anjo que continuará cuidando de sua cidade do coração, mas agora lá de cima.

Nascido em Tabatinga, também aqui no interior paulista, mudou-se para Olímpia na década de 70. Além da medicina, atuou também na vida pública de nossa cidade, tendo sido vice-prefeito e também duas vezes o vereador mais votado de Olímpia (1989 a 1992; e 1993 a 1996). Casado, desde 1972, com dona Marina Martines, ele deixa quatro filhos: Fabiana, Andreia, Mariana e Fábio, nosso estimado Dr. Fábio, vice-prefeito, amigo e médico também respeitado pela comunidade olimpiense.

Neste momento de dor e de muita emoção, nos faltam palavras para agradecer a dedicação e a preocupação do Dr. Nilton em zelar pelo bem-estar das pessoas, que resultou em uma carreira consolidada e construída com base em um árduo trabalho, de muito ensinamento, mas também de aprendizado, que, com toda a certeza, será eternizado.

Descanse em paz e continue olhando por nós!

Em respeito ao falecimento, será decretado luto oficial de três dias no município pelo prefeito Fernando Cunha. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas a qualquer momento.
Homenagem da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus