Educação antecipa recesso e férias escolares para manter medidas de prevenção à Covid-19

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O calendário escolar da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia passou por alterações, nas últimas semanas, devido às medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 (Coronavírus), adotadas em todo o país.

Desta forma, desde o dia 23 de março, as aulas das escolas municipais estão suspensas, conforme previsto no Decreto 7.717, de 17 de março de 2020, para evitar a aglomeração de pessoas a exposição de alunos, funcionários e professores aos riscos do vírus.

Assim, como a suspensão está mantida temporariamente, a secretaria de Educação adequou o calendário escolar de 2020, antecipando os recessos programados e as férias escolares de julho para o presente momento.

A adequação foi regulamentada pela Resolução SME Nº 4, de 03 de abril de 2020, publicada no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira, dia 06. A medida segue as orientações que vêm sendo passadas pelo Governo do Estado, a fim de garantir, o cumprimento do ano letivo, mantendo as ações de prevenção de saúde.

Segundo a publicação, foi antecipado o recesso escolar referente ao mês de abril para o período de 23 a 27 de março; e o recesso referente ao mês de outubro para o período de 30 de março a 03 de abril. Já as férias docentes, referentes ao mês de julho, ocorrerão no período de 06 a 20 de abril.

A situação do contágio do vírus no país será acompanhada pelas autoridades responsáveis do município e qualquer outra medida necessária será adotada e previamente comunicada aos interessados.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Diário Oficial Eletrônico, Educação, Educação Olímpia, Olímpia

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus