Escolinha Vovó Maria Nazareth anuncia encerramento das atividades

A notícia do encerramento das atividades da creche filantrópica Vovó Nazareth foi divulgada pelo semanário Folha da Região que circulou no último sábado(7). De acordo com a reportagem, o anúncio foi feito na sexta-feira(6) pela diretora Keylla Tizatto, informando que a decisão foi tomada pelo presidente da entidade, João Carlos Nazareth.
Cerca de cinquenta crianças do período jardim I e jardim II residentes nos bairros Jardim Alvorada, Santa Fé e adjacências, deixarão de ser atendidas pela creche em 2020.
O anúncio do encerramento gerou grande repercussão nas redes sociais, inclusive sobre eventuais responsabilidades da prefeitura, o que foi esclarecido através de uma nota, emitida na tarde desta segunda-feira(9).
De acordo com a prefeitura de Olímpia, “o encerramento das atividades da creche Vovó Maria Nazareth foi uma decisão exclusiva de seu mantenedor, uma vez que a escola é uma entidade filantrópica mantida pela Igreja Adventista, que prestava serviços educacionais com o auxílio de recursos mensais da Prefeitura.
Apesar dos esforços da Administração Municipal e da intervenção do prefeito Fernando Cunha, o encerramento ocorreu devido a questões internas da entidade que inviabilizaram a continuidade do funcionamento. Segundo a secretaria de Educação, foram realizadas reuniões com os pais para explicar sobre a transferência dos alunos, sendo que todas as crianças já foram realocadas em escolas municipais, de acordo com a proximidade de suas residências.
A Educação ressalta ainda que segue à disposição das famílias e atendendo toda a demanda escolar do município.”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet