Etec de Olímpia comemora 10 anos de fundação

A Etec de Olímpia comemorou no último dia 2 de março, 10 anos de fundação. Para celebrar a data, a escola programou para esta quarta-feira, 4 de março, uma manhã de atividades com ato solene, homenagens e show de talentos com os alunos.

As atividades tiveram início com os discursos oficiais. Estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, que representou o prefeito Fernando Cunha; os vereadores João Magalhães e Luiz Salata; o diretor da escola professor Marcos Henrique Centurione Ramos; professores da unidade escolar, servidores e alunos.

O vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, no uso da palavra, reafirmou o compromisso da administração municipal em continuar contribuindo com a evolução da Etec de Olímpia. “Essa é uma grande escola e nosso compromisso é ampliar o espaço físico para que vocês tenham ainda mais qualidade no ensino oferecido. Parabéns ao diretor e professores por conduzirem tão bem está instituição de ensino renomada”, disse.

O diretor da escola, Marcos Henrique Centurione Ramos, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e também a dedicação dos alunos e professores por manterem os índices educacionais em alto nível, sendo referência na formação dos alunos.

A Etec de Olímpia oferece ensino médio e cursos técnicos totalmente gratuitos e de qualidade, por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Atualmente, além de aproximadamente 600 alunos formados, outros 800 frequentam a ETEC de Olímpia diariamente, nos períodos da manhã, tarde e noite, contando também com turmas de ensino semi-presencial, além de classes descentralizadas nas vizinhas cidades de Severínia e Guaraci. No total, são mais de 80 pessoas trabalhando na unidade, sendo 52 professores e 27 funcionários, entre próprios, terceirizados e estagiários.

A unidade escolar é composta por sete salas de aula todas climatizadas com projeto multimídia; três laboratórios de informática, todos climatizados e equipados com computadores conectados em rede; um laboratório de química climatizado, que possui equipamentos e vidrarias com a finalidade em realizar experimentos e pesquisas; um laboratório de microbiologia para realizar pesquisas com meios de cultura, permitindo a multiplicação de microrganismos e posterior realização de análises laboratoriais; e uma biblioteca climatizada, disponibilizando maior conforto para o usuário, com mesas para o estudo, computadores conectados em rede para realização de consultas.

Após os discursos oficiais, a Etec de Olímpia entregou uma homenagem aos funcionários mais antigo da escola Michel Henrique Rosa de Souza e Robson Costa Souza, que iniciaram na função de segurança patrimonial quando o prédio estava em obras para se transformar em Etec.

Para encerrar a solenidade, as autoridades e os diretores Paulo César Rodrigues de Souza e Evaldo Guimarães, que fizeram parte da história da ETEC, descerraram uma placa comemorativa dos 10 anos da escola. Em seguida os alunos apresentaram um show de talentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus