Extintor de incêndio pode voltar a ser obrigatório em carros de passeio

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O polêmico assunto sobre a obrigatoriedade ou não de extintores em veículos de passeio ganha mais um capítulo esta semana, isso porque a CTFC – Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle debateu na última quinta-feira, 12 de setembro, um projeto de lei que pretende revogar a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de 2015, que tornou facultativo o uso de extintores em veículos de passeio.

O projeto de lei complementar n° 159/2017, é de iniciativa do Deputado Federal Moses Rodrigues (CIDADANIA/CE), e pretende alterar o Código de Trânsito Brasileiro para tornar o extintor de incidência com carga de pó ABC equipamento obrigatório dos veículos.

Em uma enquete realizada pelo site do Senado, revela que 5.904 internautas apoiam a aprovação do projeto, sendo que 1.905 são contra a obrigatoriedade.

De acordo com senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vice-presidente da CTFC e relator do projeto, o parecer deve ser emitido nos próximos dias.

Assista a reportagem da TV Senado:

 

Fonte: Agência Senado/Edição: Eduardo Costa/Vídeo: TV Senado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Extintor, Extintor Obrigatório, jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, Lei do extintor, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, Olímpia, olimpia 24 horas, principais noticias de olímpia, Senado, site de noticias olimpia, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade