Falta de chuva compromete abastecimento de água em Rio Preto

O SEMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto anunciou nesta terça-feira(24) que alguns bairros da cidade podem enfrentar racionamento de água nos próximos dias, devido o baixo nível do reservatório (represa) municipal.

O longo período sem chuva abundante fez com que o nível da represa caísse drasticamente, e de acordo com o SEMAE, se não chover o suficiente para restabelecer os níveis nos próximos dias a situação pode ficar ainda mais complicada.

Em Olímpia

A falta de chuva também tem acarretado transtornos na cidade, apesar de quase todos os bairros terem poços para captação de água, quase todos têm sua profundidade rasa, e com o longo período sem chuva, a vazão dos poços é insuficiente para manter o sistema operando normalmente. Para amenizar o problema o Daemo Ambiental está utilizando caminhões para encher os reservatórios dos bairros, numa tentativa de amenizar o problema.

Tanto o DAEMO Ambiental quanto o SEMAE solicitam compreensão da população para o uso consciente da água, não desperdiçando ou utilizando para lavar carros, calçadas e outros. É preciso economizar, ainda mais neste período de estiagem.

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para região de Olímpia e São José do Rio Preto é de chuva intensa para os próximos dias, o que pode solucionar temporariamente o problema de baixo nível dos reservatórios tanto de Olímpia quando de São José do Rio Preto.

 

Matéria: Eduardo Costa/Fonte e Foto: TV Tem Rio Preto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet