Falta de chuva continua provocando baixo nível dos reservatórios e falta de aguá

O baixo nível de água nos reservatórios ocasionado pelo longo período sem chuva tem causado muita dor de cabeça aos moradores de Olímpia e dos Distritos.

Nesta segunda-feira(16), alunos da escola estadual Dalva Vieira Ítavo, localizada na Cohab I, foram dispensados antes do horário normal porque faltou água na escola. Moradores do distrito de Ribeiro dos Santos também sofrem com a escassez de água, um morador relatou ao Voz Olimpiense que nos últimos meses, praticamente todos os dias falta água no período da tarde.

Muitos moradores utilizam a rede social para reclamar da situação, inclusive da água suja que sai das torneiras quando a água retorna.

O DAEMO ambiental, responsável pelo abastecimento de água da cidade, destaca que vem adotando as medidas urgentes para amenizar os problemas causados pela estiagem e baixo nível dos reservatórios, e que está investindo na perfuração de poços profundos que atenderão a demanda de quase toda a cidade.

A atual gestão do prefeito Fernando Cunha também retomou a obra da ETA – Estação de Tratamento de Água, localizada bairro CECAP, que ficou abandonada por mais de 15 anos, e que deve ser concluída até o ano que vem. Com a conclusão da ETA, a água retirada dos poços profundos serão interligadas a vários bairros da cidade, com grande capacidade de abastecimento. A expectativa é que com a conclusão destes investimentos, o olimpiense fique tranquilo mesmo em períodos de estiagem.

Para este período de seca, o Daemo reforça a necessidade do cidadão contribuir para o não desperdício de água, evitando lavar calçadas, veículos, etc.

 

Matéria: Eduardo Costa/Foto:Prefeitura de Olímpia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet