Famílias atendidas por programas sociais participam de confraternizações natalinas

Com intuito de promover a interação entre as famílias assistidas por programas sociais e a equipe gestora, além de comemorar os resultados obtidos durante o ano, a secretaria de Assistência Social inicia, nesta semana, as atividades comemorativas de fim de ano nos núcleos de assistência da Estância Turística de Olímpia.

Ao todo, serão realizadas 11 confraternizações em homenagem às famílias. O primeiro encontro ocorreu nessa terça-feira (03) e reuniu os moradores atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no salão de eventos Realizzare. No dia 9 (segunda-feira), às 19h, no mesmo local, será vez dos idosos do Centro Dia do Idoso se reunirem com suas famílias.

Já nos dias 10 e 11, as confraternizações agitarão os distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, a partir das 14h, nos núcleos dos distritos respectivamente. Para as famílias atendidas pelas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os encontros serão realizados no dia 11, no CRAS II – São José, 12 no dia 12 no CRAS I – Santa Ifigênia e no dia 19, no CRAS III – Santa Fé, a partir das 19h.

Nos dias 17 e 18, às 19h, o salão da APAE será o local de encontro dos idosos dos núcleos da Terceira Idade e dos moradores atendidos pelo programa Criança Feliz, respectivamente. Já no dia 23, a socialização será com as famílias da Casa Abrigo, a partir das 19h. E para encerrar as festividades, no dia 24, às 19h, a equipe do social estará com os atendidos pela Casa de Passagem.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as confraternizações natalinas visam estabelecer um ambiente descontraído e com muita interação para os moradores. “A gente procura comemorar com cada morador o que conquistamos durante o ano. Demonstrar a luta para obter resultados e, principalmente, ressaltar o papel de cada um para superar as vulnerabilidades. Queremos que todos aproveitem este momento e se sintam acolhidos pela secretaria”, explica Cristina.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet