Flávio Olmos pode se filiar ao PP, partido histórico de Maluf e Salata

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O anúncio de que o vereador Flávio Olmos estaria se filiando ao PP – Partido Progressista do vereador Salata ganhou repercussão nas redes sociais esta semana.

Através de um vídeo publicado na rede social,  onde o deputado Federal Fausto Pinato, ao lado do coordenador regional Paulo Paulera e do próprio vereador e pré-candidato a prefeito Flávio Olmos, disse que o PP estaria sendo fortalecido com a ida de Flávio para a legenda, dando a entender, que Flávio já estaria fechado com o PP para no futuro disputar as eleições municipais.

No mesmo dia, Flávio Olmos publicou em sua rede social, “desmentindo” que estava saindo do DEM, e que isso acontecesse, iria se manifestar.

“Informo a todos que continuo filiado ao Democratas, partido para qual fui eleito. Neste período que antecede a janela de filiações, é natural que a gente converse com outras siglas e receba convites. Quando, e se uma mudança ocorrer, vou comunicar a todos os meus amigos pessoalmente e por aqui no meu Canal Oficial” disse Flávio Olmos em sua rede social.

Ocorre que na manhã desta sexta-feira(21), a Rádio Espaço Livre divulgou em seu site, uma notícia “bombástica” informando que Salata, histórico representante do PP em Olímpia, teria perdido o partido para Flávio Olmos, contrariando inclusive, nota emitida pela assessoria do vereador Flávio Olmos ao jornal desmentindo a ida para o PP. Diz trecho da notícia:

“Porém, ontem, quinta-feira, 20, a “bomba” caiu no reduto político local, com a confirmação de que Olmos tinha sim, tomado pra si o partido, apesar das negativas iniciais da assessoria., sob alegação que esta questão de partido era uma definição que sairia por volta do dia 15 de março. Dizia ainda que o candidato teria seis partidos em escolha. Mas, ao mesmo tempo, o candidato confirmava publicamente ter sim, recebido de “presente” o Progressistas. A reportagem então procurou o vereador Salata, que há 15 anos era o detentor da sigla na cidade, pela qual se candidatou vereador pelos menos duas ou três vezes. Perguntado se havia mesmo perdido o partido e ele confirmou que sim. Disse que estava com o diretório há 15 anos, e que por enquanto não mudaria de sigla, continuaria filiado ao Progressistas que em Olímpia, segundo ele, possui mil filiados.”

Partido Progressista

Com 1.276.136 filiados em janeiro de 2020, o PP é o quarto maior partido do país. Uma grande liderança do partido é Paulo Maluf, que concorreu indiretamente à Presidência da República em 1985, num pleito que foi vencido por Tancredo Neves. O atual presidente nacional do partido é o senador Ciro Nogueira, do Piauí.

Fonte: Espaço Livre com edição de Voz Olimpiense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Flávio Olmos, Olmos, Pré Candidato, vereado, vereador

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus