Galerias de diversos bairros recebem operação de limpeza

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, iniciou nesta semana a limpeza das galerias de águas pluviais do sistema de drenagem, que são os tubos ligados às bocas de lobo e bueiros. O objetivo é melhorar o escoamento das águas de chuva em aproximadamente dez bairros da cidade.

O trabalho começou nesta quinta-feira, 26 de setembro, pela Rua Maria Ubaldina de Barros Furquim, esquina com a Avenida Aurora Forti Neves, no Jardim Glória. Em seguida, a empresa contratada passará pelos bairros Jardim Santa Efigênia, Cohab IV, Jardim Álvaro Brito, no Residencial Harmonia, no Quinta da Colina (Vida Nova Olímpia), no Jardim Amélia Dionísio e no Cecap. Essa mesma ação foi executada em março deste ano em outras regiões do município.

De acordo com a secretaria de Obras, durante as limpezas são encontrados diversos tipos de lixo e resíduos como entulho de construção civil, madeira, terra, lixo doméstico, peças de automóveis, roupas, calçados, entre outros.

Ainda segundo a secretaria, o acúmulo de entulhos nas galerias prejudica o escoamento da água da chuva, podendo causar alagamentos e consequentes transtornos aos moradores e motoristas. Por essa razão, o trabalho visa também orientar a população sobre a importância de não jogar lixo e não deixar entulhos ou restos de construção em ruas e vias, evitando assim, que os resíduos sejam carregados pela chuva até às galerias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
cidade de olímpia, Galerias, Informação Olímpia, Informações de Olímpia, jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, Jornal Olímpia, menina moça, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, notícias olimpia, Obras Olímpia, Olímpia, olimpia 24 horas, prefeitura de Olímpia, principais noticias de olímpia, site de noticias olimpia, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus