Galerias de diversos bairros recebem operação de limpeza

A secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, iniciou nesta semana a limpeza das galerias de águas pluviais do sistema de drenagem, que são os tubos ligados às bocas de lobo e bueiros. O objetivo é melhorar o escoamento das águas de chuva em aproximadamente dez bairros da cidade.

O trabalho começou nesta quinta-feira, 26 de setembro, pela Rua Maria Ubaldina de Barros Furquim, esquina com a Avenida Aurora Forti Neves, no Jardim Glória. Em seguida, a empresa contratada passará pelos bairros Jardim Santa Efigênia, Cohab IV, Jardim Álvaro Brito, no Residencial Harmonia, no Quinta da Colina (Vida Nova Olímpia), no Jardim Amélia Dionísio e no Cecap. Essa mesma ação foi executada em março deste ano em outras regiões do município.

De acordo com a secretaria de Obras, durante as limpezas são encontrados diversos tipos de lixo e resíduos como entulho de construção civil, madeira, terra, lixo doméstico, peças de automóveis, roupas, calçados, entre outros.

Ainda segundo a secretaria, o acúmulo de entulhos nas galerias prejudica o escoamento da água da chuva, podendo causar alagamentos e consequentes transtornos aos moradores e motoristas. Por essa razão, o trabalho visa também orientar a população sobre a importância de não jogar lixo e não deixar entulhos ou restos de construção em ruas e vias, evitando assim, que os resíduos sejam carregados pela chuva até às galerias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet