Geninho quer isenção de IPI para ambulâncias

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
O deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP, protocolou nesta quinta-feira, dia 2 de abril, na Câmara dos Deputados, projeto de lei que vai permitir a pessoas físicas e jurídicas a destinação de recursos do do Imposto de Renda ao Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional (ESPIN) decorrente do Coronavírus (COVID19).
Segundo o parlamentar, a proposta altera a lei federal número 13.979, de 2020, que passará a figurar, se aprovada, permitindo a dedução de 1%  do imposto sobre a renda devido apurado pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real e, 6% do imposto sobre a renda apurado pelas pessoas físicas na Declaração de Ajuste Anual.
Como o prazo para entrega da declaração foi alterado de 30 de abril para 30 de junho, a alteração na lei poderá entrará em vigor ainda no exercício de 2020.
“Nossa expectativa é que a proposta seja enviada para votação ainda nesta quinzena. Com recursos públicos escassos, o Brasil do maior número possível de dinheiro para investimento em leitos hospitalares de UTI, aquisição de respiradores e equipamentos de proteção individual”, frisa Zuliani.
Até hoje, dia 2/4, o Brasil já possui mais de 8 mil pessoas infectadas com o coronavírus e registra 299 mortes pela doença.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
deputado Geninho, Deputado Geninho Zuliani, Geninho

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus