Matrículas para nova creche do bairro Santa Ifigênia terminam nesta quarta (08)

Termina nesta quarta-feira, dia 08 de janeiro, o prazo para matricular ou solicitar transferência para a nova creche do Jardim Santa Ifigênia, a EMEB Tio Barnabé, que foi inaugurada no fim de dezembro. Os pais ou responsáveis interessados devem procurar pessoalmente a secretaria de Educação, localizada na Praça da Matriz, 102 – Centro, das 8h às 16h30.

Inicialmente, serão ofertadas cerca de 120 vagas em período integral para as modalidades Creche (Berçário e Maternal I e II) e Pré-Escola (Jardim I e II). A efetivação das matrículas será informada no dia 10 de janeiro, na secretaria, sendo que a contemplação respeitará o critério de proximidade com escola. O comunicado com as informações e os documentos necessários foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira, dia 02 de janeiro.

Diário Oficial

“COMUNICADO
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores pais/ responsáveis que no período de três de janeiro de dois mil e vinte (3/01/2020) a oito de janeiro de dois mil e vinte (8/01/2020), estarão abertas o período de matrícula inicial e transferência para a Escola Municipal de Educação Básica Tio Barnabé, situada à Rua Domingos Bizio, nº 474, Jardim Santa Ifigênia, na modalidade Educação Infantil, Creche e Pré-escola.

Os pais/responsáveis deverão se direcionar a Secretaria Municipal de Educação, situada à Praça da Matriz, nº 102, Centro, no horário das 8h às 6h30min, para efetuar a matrícula inicial/transferência munidos dos seguintes documentos:

  • Cópia da carteira de vacinação com carimbo de avaliação recente (atualizada) de uma Unidade Básica de Saúde do Município, comprovando que o aluno está em dia com a vacinação;
  • Cópia do cartão SUS;
  • Cópia da certidão de nascimento;
  • Cópia do documento de identidade dos pais ou responsáveis (RG e CPF) e do documento de identidade da criança, se houver (RG e CPF);
  • Cópia do Cartão Cidadão Conectado da criança;
  • Cópia do comprovante de residência no município de Olímpia em nome do pai, da mãe ou responsável legal emitido ou relativos a até 2 (dois) meses anteriores a data da matrícula;
    São considerados comprovantes de residência:
  • Conta de água, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel);
  • Cópia do contrato de aluguel;
  • Cópia de carnê de IPTU de imóvel localizado no
    município de Olímpia;
  • Boleto de plano de saúde;
  • Declaração de próprio punho constando endereço completo e composição de entes familiares.

Os pais/responsáveis deverão retornar a Secretaria Municipal de Educação para confirmar a matrícula inicial/transferência no dia 10/01/2020.
Informamos que para o atendimento às solicitações será utilizado como critério os alunos moradores no bairro onde a Unidade Escolar está situada.
Olímpia, 18 de dezembro de 2019.
Maristela Ap. de Araujo Bijotti Meniti
Secretária Municipal de Educação”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet