Menor assume que golpeou com canivete jovem morto no Distrito de Ribeiro dos Santos

O tratorista Richard R. S. e o irmão menor de 17 anos (identidade preservada), prestaram depoimento na delegacia de Olímpia sobre o episódio que acabou na morte do jovem Pedro Willian Giocondo Ferreira, de 19 anos, no Distrito de Ribeiro dos Santos no último dia 19.

De acordo com o depoimento dos irmãos, eles estavam na praça do Distrito com alguns amigos, realizando brincadeiras entre eles, quando Pedro, a vítima, teria entendido que a brincadeira era com ele. Pedro teria questionado o grupo “o que vocês estão querendo”. Richard teria respondido “se tá querendo o que”, após a resposta, os irmãos afirmam que Pedro começou a xingá-los de “folgados” e palavrões, momento em que Richard teria dito “vamos conversar” e Pedro aceitado “então vamos”.

Richard disse no depoimento que ele e Pedro foram para outro local da praça, chegando lá, estava Pedro e seus amigos, sendo que  “um tal de Feliciano”, amigo de Pedro, achando que brigariam, teria segurado Richard, momento que Richard alega ter levado um soco de Pedro, caindo ao chão e batendo seu braço direito em uma pedra de paralelepípedo, causando ferimento.

Richard alega ainda que avistou seu irmão menor se aproximando, disse que Pedro teria ido de encontro e agredido seu irmão menor, que também caiu ao chão. Richard afirma que não viu seu irmão desferindo o golpe de canivete em Pedro, somente teria visto quando a mão de Pedro ficou cheia de sangue, momento em todos se afastaram, sendo que o irmão menor teria pego uma motocicleta do amigo para fugir do local e ato continuo Richard teria fugido do local com veículo.

O menor confirmou no depoimento a versão de Richard, alegando que desferiu um único golpe de canivete em Pedro, como forma de defesa, não sabendo o local exato onde ocorreu o ferimento.

A polícia segue a investigação ouvindo outras pessoas que presenciaram o ocorrido.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet