Natal Encantado atrai famílias com atrações culturais e chegada do Papai Noel

Já no clima das festas de fim de ano, o Natal Encantado da Estância Turística de Olímpia foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira, 6 de dezembro, com atrações culturais e a chegada do Papai Noel.

O evento, realizado na Praça da Matriz, teve início às 19h30, com a apresentação, na escadaria da Igreja de São João Batista, do Coral Infantil “Vozes em Canto”, regido pelo maestro Emerson Costa. Em seguida, foi realizada a cerimônia oficial, com a presença do prefeito Fernando Cunha, dos secretários Selim Jamil Murad (Turismo e Cultura, Esportes e Lazer) e Maristela Meniti (Educação), e da superintendente do Daemo Ambiental, Tina Riscali.

O secretário Selim Murad começou agradecendo a equipe das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer pela montagem e decoração natalina. Lembrou a dedicação dos funcionários, do apoio da Administração e do comprometimento em oferecer lazer e diversão, tendo responsabilidade com o dinheiro público.

O prefeito Fernando Cunha falou para o público do espírito natalino que contagia a cidade. “Esta decoração, estas atrações, foram pensadas e programadas para as famílias, para o olimpiense. Chegamos ao final de mais um ano. Passamos por momentos de alegrias e muitos obstáculos foram superados. Agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano, com esperança e grandes realizações”.

Após os discursos, a plateia conferiu a emocionante apresentação do coral da secretaria de Educação, composto por 150 crianças de diversas escolas municipais, regidas pelo professor Wadão Marques.

O Papai Noel, personificado há 30 anos pelo empresário e vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras, chegou em carro aberto fazendo a alegria da criançada. Ele foi conduzido até sua casinha, montada na Praça, acompanhado pelo prefeito Fernando Cunha e demais autoridades.

A abertura das festividades foi marcada ainda pela inauguração da decoração natalina com árvore, presépio, Casinha do Papai Noel e iluminação. Uma praça de alimentação também foi montada, com comercialização de salgados, batidas, doces, churros, crepes, porções e bebidas em geral. O público superlotou a Praça e as ruas centrais para prestigiar a noite especial.

O Natal Encantado é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com apoio das demais secretarias municipais.

Dando continuidade às atrações, no sábado, dia 7, a Praça da Matriz recebeu por mais um ano o “Circuito Cultural Unimed”. A Cia. Minaz apresentou o espetáculo “Viola Enluarada”, concerto que reúne músicas raiz, canções tradicionais brasileiras e poesias interpretadas por músicos eruditos.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

As atrações do Natal Encantado de Olímpia prosseguem esta semana, aberta a toda população, a partir das 20h, na Praça. Uma iniciativa de comerciantes do centro promoverá, na sexta, dia 13, um espetáculo com personagens natalinos que farão interações com o público.

Na quinta-feira da próxima semana, dia 19, será a vez da ABECAO apresentar um espetáculo musical. No dia 20, sábado, terá dança e coral, além de outras atividades gratuitas. E no dia 23 de dezembro, a programação se encerra com o sorteio do carro 0 KM da “Ação entre amigos”, em prol da Santa Casa, às 19h.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet