Nova creche do bairro Santa Ifigênia já está com 80% da obra concluída.

 

O prefeito Fernando Cunha vistoriou na tarde de ontem, dia 02, a construção de mais uma unidade escolar de Ensino Infantil, que vai atender crianças da região do bairro Santa Ifigênia. As obras tiveram início no fim do ano passado e está prestes a ser concluída, com 80% dos serviços executados.

A creche, que está sendo edificada em uma área ao lado do Campo do Olimpinha, terá 10 salas de aula com capacidade para atender até 150 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral. No local, já foram feitos o alicerce das salas e armação dos pilares da estrutura, além da instalação da tubulação de esgoto, construção dos muros, alvenaria das salas e corredores e estrutura de concreto armado. Agora, está em fase final a execução dos acabamentos, como colocação de piso, pintura, jardinagem e vidros.

Com investimento total de R$ 1,7 milhão, a nova escola é fruto de um convênio da secretaria de Educação com o Governo do Estado, por meio do FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Além do município ceder a área, também está disponibilizando cerca R$ 565 mil, o que representa 32% do valor da obra. A nova unidade está sendo construída nos mesmos moldes da EMEB Dona Benta (Morada Verde), creche finalizada e entregue pela atual gestão no início de 2018.

“Desde o início da gestão, priorizamos a conquista desta nova creche para o bairro, uma vez que as unidades da região são bastante antigas. Além disso, essa escola irá ampliar a capacidade para atender com mais qualidade os moradores da localidade. Nossa meta é entregá-la ainda neste ano e em 2020 já atender nossas crianças”, afirmou o prefeito.

Também participaram da visita, os secretários Leandro Gallina (Obras) e Maristela Meniti (Educação) e servidores municipais professor Ademir Antônio de Freitas e Luciana Morales.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet