Novo CEP de Olímpia já está disponível para consulta

A partir desta sexta-feira(3) os moradores de Olímpia já podem consultar o novo Código de Endereçamento Postal – CEP por logradouro, utilizado pelos Correios.

Com a mudança, cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passa a ter CEP individual, substituindo o antigo CEP genérico 15400-000 que identificava apenas a cidade de Olímpia.

Pelo site dos correios, (Click aqui para Pesquisar CEP) é possível realizar uma busca pelo logradouro e ter acesso ao novo número. O sistema está em fase de implantação por isso alguns logradouros podem não estar disponível.

Além da busca online, os moradores devem receber nos próximos dias um comunicado dos correios contendo o novo número do CEP correspondente ao seu logradouro.

Mesmo com a efetivação do novo CEP nesta sexta-feira, as correspondências com CEP antigo continuarão sendo entregues normalmente durante o período de transição.

É importante que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados e passem a utilizar o CEP específico do seu endereço. Para quem for realizar novos cadastros a partir de hoje, já deve informar o novo CEP individual.

A mudança irá contribuir para otimização do serviço dos correios, oferecendo agilidade e segurança na entrega de correspondências e encomendas.

Com CEP antigo, inúmeras correspondência e mercadorias provenientes de compras online chegavam até a agência dos correios com endereço da praça rui Barbosa, sem especificações de bairro e rua, impedindo ou dificultando a entrega das mercadorias pelos correios e empresas.

Outro benefício é a forma como as correspondências são separadas. Em Olímpia, o processo de separação é manual e individual, por setores, bairros, ruas e numerais, com a implantação do novo sistema, as correspondências serão separadas eletronicamente, economizando aproximadamente  1h30m minutos de trabalho por carteiro.

A implantação do novo CEP contou com apoio de funcionários dos correios de Olímpia, prefeitura de Olímpia, secretário de Comércio Sargento Tarcísio e vereador Hélio Lisse, que contribuíram na coleta das informações necessárias para efetivação do sistema.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet