Obras de reforma e ampliação da escola Irma estão 40% concluídas

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Os moradores do Jardim Santa Ifigênia estão sendo, mais uma vez, beneficiados por melhorias nas escolas do bairro. Agora é a EMEB Professora Irma Tereza Soares que passa por reforma e ampliação para oferecer uma estrutura com mais qualidade.

As obras, que começaram em março, estão cerca de 40% concluídas. No local, está em execução a demolição de paredes e a retirada do piso de algumas salas, também já foi construída uma nova sala que está em fase de cobertura, além do pátio que está com estrutura pronta para receber cobertura e o contrapiso está sendo refeito. Os banheiros também foram ampliados e uma nova lavandeira está em construção.

Na terça-feira, dia 28 de abril, o prefeito Fernando Cunha esteve na unidade para verificar o andamento da obra, que é um pedido antigo dos moradores. A vistoria foi acompanhada pelo vereador Luiz do Ovo, que atua na representação do bairro, pelos secretários municipais Maristela Meniti (Educação) e Leandro Gallina (Obras) e também pela diretora da escola, Sueli Terezinha Silva.

O projeto do local prevê ainda reformas na fachada e na cozinha, reparos na parte elétrica e hidráulica, construção de refeitório, pintura e outras melhorias estruturais. A obra teve início gradual mesmo com os alunos em aula, no entanto, com a suspensão das atividades presenciais, pode-se agilizar os trabalhos que são de responsabilidade da empresa Nascimbem Construções EIRELI – EPP, vencedora da licitação.

A escola atende, atualmente, 100 alunos na modalidade pré-escola em período integral e, com as obras, oferecerá uma estrutura mais adequada e confortável, além de poder ampliar a capacidade de atendimento. Para isso, serão investidos cerca de R$ 680 mil de recursos próprios para a obra, além de outros investimentos como mobiliário e instalação de ar-condicionado nas salas.

“Há 20 anos se fala, se pede que esta escola seja reformada. São 20 anos de espera e, nós, atendendo a um pedido do vereador do Luiz do Ovo, que é morador do bairro e representa os moradores, fizemos um projeto, discutindo com a equipe da Educação quais as necessidades da escola. Estamos fazendo uma grande reforma e investindo em melhorias, como a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, que vamos colocar em todas as salas de aula de Olímpia. Uma parte já está no almoxarifado e o restante está chegando. Com essa reforma, nasce uma nova Irma, no bairro Santa Ifigênia. Estamos quase na metade da reforma e daqui a uns meses ela estará prontinha”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Educação, Fernando Cunha, Luiz do Ovo, Obras

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus