Olímpia está dentro da região de alerta emitido pelo INPE sobre fortes ondas de calor.

O alerta emitido pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) destaca uma área que abrange várias regiões do país, dentre elas, a cidade de Olímpia.

De acordo com informações obtidas no site do instituto, o alerta teve início dia 9 e segue até o dia 13 de setembro que superará os 40ºC.

Sobre o aviso de atenção, o INPE esclarece que “Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo”.

Em relação a área em destaque no mapa que está sob alerta, “as temperaturas seguirão elevadas nos próximos dias, principalmente no Centro-Oeste onde em várias localidades superará a 40°C, também em áreas de SP, de MG e do PR, além de RO, sul do PA, sudeste do AM e em TO terão manutenção das temperaturas elevadas e, com isso, as tardes serão bastante quentes. Em grande parte desta área, a umidade relativa do ar seguirá baixa.” informa o instituto.

 

A recomendação para esse tipo de situação é para que evite a exposição de raios solares e uso de protetores solar, além da hidratação com aumentando do consumo de água.

Confira como fica a previsão do tempo nos próximos dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet