Olímpia implanta sistema drive thru para vacinar idosos contra a gripe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Com intuito de facilitar o acesso às doses da vacina contra a gripe e ampliar as medidas de distanciamento social para prevenção à Covid-19, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, iniciou a partir de quarta-feira (8), o sistema “drive thru da vacinação”, destinado ao atendimento exclusivo de idosos, que são o público-alvo desta primeira etapa campanha e são mais vulneráveis à evolução do contágio pelo Coronavírus.

Com o novo sistema, os moradores com mais de 60 anos poderão ser vacinados sem precisar sair dos veículos. O serviço está sendo realizado na Avenida dos Olimpienses (próximo à UPA), das 8h às 16h. Ao todo, estarão disponíveis 500 doses para drive thru.

Os automóveis devem acessar o local por meio da Rua David de Oliveira, fazendo o retorno pela Avenida dos Olimpienses, para chegar ao posto montado em frente à EMEB Santo Seno. Para receber a vacina, os idosos deverão apresentar um documento de identidade que comprove a idade.

Para o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, a ação é uma forma de proteger os idosos e facilitar o acesso aos que possuem maior dificuldade de locomoção. “Estamos adotando o drive thru para que os pacientes possam receber a dose com mais conforto. É uma medida de cuidado para com os idosos evitando, assim riscos de contaminação”, explica.

A ação também conta com o apoio da Prodem, que organiza o fluxo de trânsito no local a fim de evitar congestionamentos na via e transtornos aos motoristas.

Além do “drive trhu”, as doses estarão disponíveis nos seguintes postos: EE Dr. Antônio Augusto Reis Neves (Av. Dr. Andrade e Silva, nº 925, Centro); EE Capitão Narciso Bertolino (Av. Prof. Maria Ubaldina de Barros Furquim, nº 93, Jardim Glória); EE Dalva Vieira Ittavo (Rua da Araponga, nº 10, Cohab I); em frente à UBSF Dr. Dr. Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu, e em frente à UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho, na praça de Ribeiro dos Santos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
drive thru para vacinar, drive thru vacinação, Marcos Pagliuco, Olímpia, Saúde de Olímpia, secretaria de Saúde

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus