Olímpia registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Secretaria de Saúde de Olímpia esclarece que recebeu, nesta segunda-feira (09), uma única notificação suspeita do novo coronavírus (Covid-19) em residente do município. Trata-se de uma mulher, de 34 anos, que relatou ter tido contato com uma prima que esteve na Europa e reside em Ribeirão Preto.

Por apresentar alguns sintomas da doença, a paciente procurou por atendimento médico em um serviço de saúde, foi transferida para Barretos, onde foi realizada a coleta de exames, e recebeu alta hospitalar. Como medida preventiva, enquanto aguarda o diagnóstico, a pessoa permanecerá em isolamento domiciliar. Os resultados devem ficar prontos nos próximos dias pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual de referência para o diagnóstico ou descarte da doença.

A secretaria ressalta que não há motivo para pânico e que a única maneira de se prevenir contra a doença é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, protegendo o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, evitar ambientes com muita aglomeração e utilizar álcool em gel nas mãos. Informa ainda que, desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos ou particulares.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
convid19 em Olímpia, coronavírus, coronavírus em Olímpia, coronavírusolimpia, Olímpia

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus