Olímpia registra redução de 95% nos casos de dengue

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Olímpia através da secretaria de Saúde informou na tarde desta quarta-feira(22) que o número de casos positivos de dengue em 2020 teve uma redução de 95% comparado ao mesmo período de 2019. Em abril o município já apresentava uma redução de 87,44%.

Segundo o balanço, em 22/04/2019, o município registrava 722 casos positivos da doença em moradores locais. Já este ano, o número é de apenas 33 casos.

Os bons resultados podem ser atribuídos ao empenho da população e a decorrente intensificação de medidas de bloqueios, nebulizações e campanhas para orientar os moradores sobre os riscos da doença e da proliferação do mosquito iniciadas ainda no final de 2019.

As notificações também sofreram uma redução brusca. Enquanto em 2019, 1972 pessoas procuraram atendimento suspeito de dengue, em 2020, o número é de 296, o que representa uma diminuição de mais de 84%.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, é preciso manter as ações e intensificar o cuidado com quintais e eliminar criadouros. “Estamos passando por uma situação de alerta mundial devido à Covid-19, que mobiliza todo o serviço de saúde. Então não podemos nos descuidar da dengue, imagina um aumento de casos e a necessidade de uso de leitos. Podemos fazer nossa parte que é cuidar dos quintais e eliminar criadouros. Como os moradores estão sendo orientados a permanecer nas residências, se cada um fizer a sua parte continuaremos com números baixos nos casos de dengue”, salienta Marcos.

Dengue na Região

Em Catanduva, de acordo com os últimos dados divulgados no início de abril, mostra que a cidade registrava o número de 5.694 casos positivos de dengue. Também no início de abril, o município de Rio Preto contabilizava 1.938 casos confirmados da doença.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Casos de dengue, Dengue, Dengue em Olímpia, Olímpia

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus