Olímpia terá primeiro clube de tiro esportivo

Os amantes da prática de tiro esportivo receberam uma ótima notícia esta semana com anúncio da criação do Clube de Tiro Colt Olímpia.

A reunião de fundação ocorreu na quinta-feira(5), na Casa de Cultura, onde pela escolha da maioria dos presentes, foi decidido oficializar a criação do clube que agora passará a ter personalidade jurídica.

A reunião foi conduzida pelo delegado e vereador Dr. Hélio Lisse Júnior, e contou com as presenças do vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez, representando o prefeito Fernando Cunha, Capitão Righetti, comandante da Polícia Militar, comandante local do Tiro de Guerra, Sargento Jairo Alencar Schulz, delegado Dr. João Brocanello Neto e diversos empresários e praticantes do esporte, de Olímpia e região.

O projeto inicial de construção do clube foi apresentado pelo empresário Matheus Ferrari, com imagens do projeto que demostra o aproveitamento de uma área próxima ao trevo da cidade. “pela metragem da área, será possível atender diversas modalidades de tiro, inclusive atendendo as especificações exigidas pela confederação” explicou Matheus.

De acordo com o vereador Hélio Lisse, o clube de tiro vem somar aos atrativos turísticos de Olímpia, uma vez que, mesmo antes da criação efetiva do clube, diversas pessoas da região já demonstraram interesse em fazer parte do projeto.

Já o Dr. Fábio Martinez falou da importância da existência do clube e se colocou a disposição para contribuir no que for possível, inclusive manifestou o mesmo do prefeito Fernando Cunha que não pôde estar na reunião devido a compromissos na capital.

O Capitão Righet (Polícia Militar), Sargento Jairo Alencar Schulz(Tiro de Guerra) e Dr. João Brocanello Neto(Delegado) elogiaram a iniciativa, se colocando a disposição para contribuir na busca de futuras parcerias entre o Estado de São Paulo e Exército, que poderiam utilizar o espaço para treinamentos dos militares.

Os advogados Dr. Érico, autor do estatuto e Dr. Ricardo Perroni, realizaram o procedimento para oficialização do clube, que já recebeu mais de 130 fichas de filiação.

 

Fotos: Clube de Tiro Colt Olímpia
Matéria: Eduardo Costa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet