Polícia de Olímpia investiga possível falsificação de álcool gel e produtos de limpeza

A Polícia Civil de Olímpia está investigando um conhecido empresário olimpiense por possível fraude de produtos de limpeza, em especial, álcool gel.

O produto álcool gel em galões de 5 litros estava sendo revendido, a princípio, por duas empresas especializadas em produtos de limpeza de Olímpia. Uma delas vendia 5 litros do produto por R$ 70 reais.

A desconfiança de que o produto era falsa começou na semana passada, após o Daemo Ambiental comprar alguns itens de limpeza, inclusive álcool gel. Desconfiando do rótulo do produto, e de que o mesmo poderia ser falso, os funcionários do Daemo entraram em contato com um dos comerciantes, para saber de quem ele havia adquirido os produtos.

O comerciante disse que comprou os produtos do conhecido empresário Olimpiense(investigado), “sem nota”, o que chamou ainda mais a atenção dos funcionários do Daemo, que acionaram a vigilância sanitária do município.

Analisando o rótulo do produto, a vigilância sanitária colheu as informações e entrou em contato com a suposta fabricante do álcool gel, uma empresa de Minas Gerais, e para surpresa de todos, a fabricante informou que não comercializa os produtos na cidade de Olímpia, aumentando ainda mais a suspeita de falsificação.

Diante das informações, o caso foi levado ao conhecimento da polícia através do registro de dois boletins de ocorrência, envolvendo um comerciante da rua síria e um da rua sete de setembro, que adquiriram os produtos do empresário e estavam revendendo. Foram apreendidos vários produtos de limpeza, principalmente o álcool gel.

A polícia investiga se os produtos e principalmente o álcool gel, estava sendo fabricado de forma caseira e utilizando o rótulo da empresa de Minas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus