Prefeitura de Olímpia realizou mais de 600 fiscalizações no fim de semana

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, segue intensificando a fiscalização para cumprimento das regras adotadas no município para o enfrentamento à Covid-19. Somente no último final de semana, foram mais de 600 diligências para averiguação, além de mais de 20 notificações e autuações.

Entre sexta-feira (10) e domingo (12), os fiscais visitaram comércios, casas de temporada, bares, festas particulares, templos religiosos, entre outros locais. Durante as abordagens, os moradores foram orientados sobre os decretos em vigência e, em alguns locais, foram aplicadas notificações. O município também autuou bares e casas de temporada que estavam em desacordo com os decretos.

Segundo a secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, o trabalho dos fiscais está mais rigoroso e abrange o monitoramento do funcionamento do comércio, que foi adequado para o formato “portas-fechadas”, além da averiguação de filas em instituições bancárias e lotéricas e ainda o controle da circulação desnecessária de pessoas para evitar aglomerações, garantindo a proteção da população em geral.

Na última semana, o quadro de fiscais, foi ampliado com a designação e o treinamento de servidores das secretarias municipais para atuarem em diversos segmentos da cidade, trabalhando ainda em conjunto com as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal. Com a ampliação, o município dobrou o número de fiscais.

Desde o início da fiscalização, 23 de março, de acordo com a secretaria responsável, foram mais de 5 mil diligências, além de mais de 80 multas e notificações. Todos os estabelecimentos e atividades em funcionamento, bem como a população em geral devem seguir as recomendações de saúde, respeitando os distanciamentos definidos, as regras de funcionamento e as medidas de intensificação de limpeza e higienização. Qualquer situação de possível irregularidade deve ser comunicada à Fiscalização pelo Whatsapp (17) 99606-8573, para averiguação e providências legais.

BLOQUEIO PREVENTIVO

Outra ação realizada, nesse final de semana, foi o bloqueio preventivo da Guarda Civil Municipal nas entradas da Estância Turística de Olímpia. O objetivo foi orientar e acompanhar o movimento das vicinais, além de instruir os motoristas sobre os decretos municipais em vigência e informar sobre as ações de prevenção da Covid-19.

Segundo o Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, comandante da Guarda Municipal, foram abordados 83 veículos, sendo que todos eles estavam de passagem pela cidade para visitar parentes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
covid 19, fiscalização, quarentena

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus