Prefeitura implanta central telefônica de atendimento psicológico para acolher moradores

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Com intuito de auxiliar moradores da Estância Turística de Olímpia que estão sofrendo com o aumento de problemas como ansiedade e agravamentos depressivos em decorrência do isolamento social e demais particularidades advindas da pandemia de Covid-19, a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde implanta, a partir desta segunda-feira, dia 13, um plantão psicológico.

O atendimento será realizado por telefone e contará com profissionais da saúde preparados para dar suporte às pessoas que estão sofrendo emocionalmente. Para ser atendido, o munícipe precisa ligar para o número (17) 99759-5430, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

De acordo com a Saúde, seis psicólogas, que atendiam nas Unidades Básicas de Saúde, serão realocadas para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e trabalharão em sistema de revezamento.

Para o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, o objetivo da ação é acolher aquelas pessoas que estão passando por dificuldades neste momento de isolamento social. “Adotamos esta medida para ajudar as pessoas que estão sofrendo emocionalmente. Este telefone é de cunho emergencial e promoverá atendimentos não prolongados. Queremos ajudar o máximo de pessoas que passam por situações de ansiedade e medo para auxiliá-las na superação deste momento”, frisa o secretário.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
atendimento psicológico, Centro de Atenção Psicossocial, Marcos Pagliuco

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus