Prefeitura intensifica limpeza das galerias para escoamento da água da chuva

Com o objetivo de melhorar o escoamento das águas de chuva, principalmente no período chuvoso de início de ano, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, está intensificando, nesta semana, a limpeza das galerias de águas pluviais do sistema de drenagem.

A operação de limpeza está sendo realizada nos tubos ligados às bocas de lobo e bueiros. Essa mesma ação foi executada em março e setembro do ano passado em outras regiões do município e, com as últimas chuvas, de acordo com a secretaria de Obras, contribuiu para maior agilidade do escoamento da água, evitando transtornos aos moradores, pedestres e motoristas.

Os trabalhos tiveram início nesta quarta-feira, 29 de janeiro, e percorrerão os bairros Santa Fé, Jardim Glória, Harmonia, Vida Nova Olímpia (Quinta da Colina), Distrito Industrial e Cohab IV.

Durante as limpezas, segundo a secretaria, são encontrados diversos tipos de lixo e resíduos como entulho de construção civil, madeira, terra, lixo doméstico, peças de automóveis, roupas, calçados, entre outros.

A secretaria de Obras orienta a população para não jogar lixo e não deixar entulhos ou restos de construção em ruas e vias, evitando assim, que os resíduos sejam carregados pela chuva até às galerias, uma vez que o acúmulo de entulhos nas galerias prejudica o escoamento da água da chuva, podendo causar alagamentos e consequentes transtornos aos moradores e motoristas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet