Prefeitura monta estrutura para organizar fila de banco e acomodar moradores com mais conforto e proteção

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Por determinação do prefeito Fernando Cunha, a partir desta terça-feira, dia 05, a fila da Caixa Econômica Federal, na Estância Turística de Olímpia, contará com estrutura mais adequada e organizada para acomodar os moradores que buscam os serviços bancários.

Com isso, a Rua 9 de Julho, entre as ruas Joaquim Miguel dos Santos e Coronel Francisco Nogueira, será temporariamente interditada para a montagem de tendas em frente à Caixa Econômica. Também serão disponibilizadas pelo município cadeiras para acomodar os clientes, com mais conforto e o distanciamento social adequado. O banco distribuirá senhas para ordenar o atendimento.

A medida temporária foi tomada diante da grande incidência de aglomeração que tem sido registrada no banco nas últimas semanas, motivada, principalmente, pela concessão do Auxílio Emergencial do Governo Federal, bem como outros fatores como o saque-aniversário do FGTS para trabalhadores nascidos em março e abril, o que tem ocasionado sobrecarga no atendimento.

Vale ressaltar que, desde que foram tomadas as primeiras medidas para o enfrentamento da Covid-19 e proteção da população no município, a Prefeitura tem orientado todos os estabelecimentos sobre a necessidade do cumprimento das diretrizes e das ações de prevenção e saúde. No entanto, devido ao grande fluxo identificado, mesmo com todas as orientações, o prefeito determinou ações mais eficazes, pensando, primordialmente, em preservar a saúde dos moradores. As novas medidas estão sendo intermediadas junto ao banco pelo Comitê de Gerenciamento das ações da Covid do município, representando pelo assessor de gabinete, Túlio Pinheiro, com o apoio do vice-presidente regional do Sindicato dos Bancários, Hilário Ruiz.

A organização do trânsito nos arredores e no local contará ainda com o apoio da Prodem, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O município está fazendo também a demarcação do solo para ordenar o espaço, disponibilizando caixa de som para instrução dos moradores e promoverá a desinfecção, da rua, com os produtos químicos adequados, diariamente. Além disso, o setor de Fiscalização seguirá atuando na orientação sobre a importância do cumprimento das medidas de prevenção, entre elas, o uso da máscara que é obrigatório dentro dos estabelecimentos e recomendado para a população ao sair de casa.

A Prefeitura ainda reforça a necessidade de toda a população contribuir neste momento para evitar o risco de contágio pela Covid-19 no município e que a indicação continua sendo para que os moradores deem preferência ao atendimento online e só utilizem os serviços presenciais em caso de extrema necessidade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
caixa econômica federal, covid 19, fila de banco

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus