Prefeitura promove palestra sobre combate da violência contra a mulher

Com objetivo de sensibilizar a população sobre a violência contra a mulher e as medidas de prevenção no combate a esses crimes, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social e apoio da Polícia Militar está realizando uma série de palestras de orientação.

Com o slogan “Mais amor e menos ódio”, as palestras objetivam informar a sociedade a respeito do alto número de casos de violência contra a mulher em nível nacional e incentivar a prevenção, explicando as medidas para coibir esta violação de direitos.

As palestras estão sendo desenvolvidas em diversos equipamentos sociais do município, como nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos núcleos dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. Até o momento, as palestras já foram realizadas no CRAS II (São José), no Núcleo de Baguaçu e no CRAS I (Santa Ifigênia), reunindo centenas de pessoas.

Na ocasião, os moradores foram instruídos sobre o enfrentamento das violências física, psicológica, sexual, patrimonial e moral contra a mulher. As palestras são ministradas pelo psicólogo Sandro Baraldi e pelo Sargento da Polícia Militar Paioli.

As próximas reuniões serão nesta terça-feira (26), no Núcleo de Ribeiro dos Santos, às 19h, e na quarta-feira (27), no CRAS III, localizado na Avenida Antônio Benfati, 461 – Jardim Paulista.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as palestras buscam incentivar a proteção das mulheres e reforçar seus direitos. “A violência contra a mulher é uma forma de violação aos direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. A mulher vem sofrendo tanto no âmbito doméstico quanto na sociedade, por isso, temos que promover o enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres dando condições mais dignas e justas. A mulher deve ser respeitada e ter garantia de acesso aos serviços da rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, destaca Cristina.

Fotos: Prefeitura de Olímpia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet